sábado, 25 de julho de 2009

Volver


Há uns três ou dois anos atrás, não lembro bem ao certo, eu me encontrava no cinema e quando vi essa foto que agora aparece aqui, paralisei na frente do cartaz. Sim, meu corpo parou, e os meus movimentos também, eu me encontrava em repouso em relação à tal figura. E ela, em movimento em relação à mim. Apenas o meu coração se movimentava, e por incrível que pareça o meu sangue parou também. Batidas ritmadas como um relógio de parede quando funciona. Um tic tac rápido. Batia pela minha vista, a minha sublime vista. Sim, tal encarnadora me fez ver aquele misterioso filme do cartaz. Ela foi a responsável por me fazer comprar aquele ingresso e entrar naquela sala, pra ver aquele longa espanhol de Pedro Almodóvar. Sim, quantos entraram naquela mesma sala pra ver o mesmo filme por causa de tal realizador? Eu entrei por Penélope. Entrei naquela sala, pois não poderia mais entrar em casa antes de ver tal filme. Não poderia mais viver se não visse a sua beleza sendo dinamizada. Beleza que não é normal de se ver por aí na rua. Uma beleza diferenciada. Algo que poderia parar um tsunami, um furacão ou uma erupção vulcânica. Beleza rara. Como eu queria Volver para poder apreciar novamente tal encarnadora dos meus sonhos mais longíquos. En mi sueños más perfectos. Mi sueños más eróticos e contentos. Quisiera yo, Volver a lo cinema, y mirar nuevamente la fotografia de la película por la Cruz. Con sus cabellos e ojos negros, su cuerpo esbelto, su maravillosa totalidad...


Um comentário:

  1. Escrevo isso envolto em lágrimas e com
    o corpo estremecendo,o que acabo de ler
    me fez Volver,sim,me fez Volver,me fez sentir
    o cartaz de Penélope Cruz à minha frente.
    Eu poderia escrever milhares de palavras
    aqui para descrever o que sinto,mas resumindo,
    senti exatamente o que o autor,Renan Silva,
    queria,ou seja,foram palavras perfeitas,que valem tanto quanto uma ação.Me sinto agora
    obrigado a apreciar essa obra prima,Volver.
    Volver esse filme(perdão pelo trocadilho idiota,não resisti).

    ResponderExcluir

Coma uma pipoca e comente