sábado, 4 de julho de 2009

100º post: O Rei Leão

Tive que voltar às minhas origens pra pensar em que filme postar nesse post 100. Ainda lembro do cinema de Jaguarão, chamado de Cine Regente, quando o mesmo ainda funcionava como reprodutor de audiovisuais. De acordo com a minha memória, tal longa de animação foi o primeiro que vi em uma projeção daquela magnitude, mesmo não recordando de quase nada no momento da exibição. Felizmente, assisti essa obra mais vezes ao longo da vida, e assim, pude formar melhor a minha memória visual encima dela. Além da memória auditiva, é claro, lembrando de "Circle of life (Ciclo da vida)", "I Just Can't Wait to be King (O que eu quero mais é ser rei)", "Hakuna Matata" e "Can You Feel the Love Tonight", esta, do talentoso Elton John. Com direção de Roger Allers e Rob Minkoff, produção da Walt Disney Pictures, tal longa foi lançado em 1994 e até hoje é lembrado por muitos, assim como Simba, que ninguém esquece. Timão e Pumba também não serão esquecidos. Talvez tenha sido aí a minha descoberta desse mundo, que alguns chamam de Sétima Arte e outros apenas de Cinema. O que a maioria das crianças assiste, quando o assunto é filme. O que alguns adultos também fazem. Há uma frase em que li antes do começo de "O sol é para todos" da Harper Lee, e acho que deve fazer parte desse amontoado de idéias nostálgicas e, sobretudo, novas: " Os advogados, suponho, um dia já foram crianças." (Charles Lamb)

Um comentário:

  1. Oh babe!To chorando de emossao!(desculpa pela escrita ridicula,maldito teclado)
    Lembro-me de assistir O Rei Leao no Cine Pelotense,legendado,sem saber ler,e mesmo assim apreciar ao maximo essa obra prima,comendo aquelas balas redondas que soh tinha no cinema,que as vezes entalavam na garganta e parecia que morreriamos asfixiados,bons tempos.
    God Save Renan!God Save The King!The Lion King!

    ResponderExcluir

Coma uma pipoca e comente