domingo, 4 de outubro de 2009

A Poesia Radical da Espera (filme pelotense)

Leonardo Vieira Peixoto é o nome dele. Sim, o realizador de tal micro-metragem, ou vídeo minuto, como queiram. Estudante da faculdade de cinema da Ufpel, que se encaminha (se eu não me engano) para o último ano do seu curso em 2010. Léo, como é conhecido e chamado pelos seus amigos e colegas, tinha 19 anos quando ganhou o 1º GP do minuto realizado no ano passado na universidade. Bom, acho eu que agora ele tem 20 anos, mas isso não é tão relevante no momento, mesmo sabendo que tem importância. O que mais vale ser exaltado e enfatizado aqui, é que Peixoto, ou Vieira (sem enaltecer somente um sobrenome), fez um filme criativo, colocando a sua autobiografia como tema dele. E qual seria tal temática? Com poesia e música próprias (que ele me corrija se eu estiver errado), imagens bastante dinâmicas e um final digno de um gênio. Sim, que seja dita a verdade. Léo tem leucemia, a doença é o motivo da espera? Não, o atendimento de pessoas que assim como ele, precisam lidar com tal palavra que muitas vezes poderia não existir de um forma tão forte, mesmo que ela sempre exista. Prêmio merecido.

3 comentários:

  1. É um vídeo datado e com um público direcionado; guardadas estas noções, posso dizer que é particularmente emocionante. Poesia Radical da Espera foi feito por uma pessoa que eu admiro muito, outro dos meus melhores amigos (acabei de comentar sobre um vídeo do Eduardo aqui no blog).

    Fui o primeiro em Pelotas a assistir, porque eu levei os DVDs com o vídeo que o Léo mandou pela internet.

    Foi difícil não chorar assistindo pela segunda vez, com todo mundo do curso, numa noite fria lá na frente da faculdade. É uma obra cheia de pequenos significados emocionais para quem esteve envolvido com o tempo mais complicado do tratamento.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA.
    não fazia a menor ideia de que este post existia.
    muito bom ter esse retorno das pessoas q veem meus filmes.

    abraços e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir

Coma uma pipoca e comente