domingo, 11 de outubro de 2009

36 poses (filme pelotense)

Eduardo Resing é o nome dele. O realizador do outro filme pelotense que aparece por aqui. Um filme mudo. Sim, esse é o segundo mudo seguido que posto. Eduardo é colega do Léo, que apareceu por aqui com "A Poesia Radical da Espera". E sim, esse também um vídeo minuto. E do mesmo ano que o vencedor foi o Peixoto (ano passado). Vejam só como o cinema da cidade não é o que muitos pensam. Ele existe. Não, não falo do cinema como comércio, mas dele como produção por aqui, dele como criação de uma nova frota de futuros cineastas com idéias a mil. Sim, devemos observar essa evolução no cenário cinematográfico da região. Lembram do Paulo Pons? Foi pra Alemanha com o seu "Vingança". Enquanto existe bastante gente ainda monstrando o "Cinema Novo" ou o "Cinema Marginal", o que é necessário pra um país subdesenvolvido, como o Brasil, se olhar no espelho, existem outros tantos que preferem não mostrar o que chamam de realidade, e criam obras magníficas, o que também é muito importante pra uma nação. Resing usou das duas maneiras pra fazer o seu minuto valer ouro...

Um comentário:

  1. É um tanto suspeito eu falar do trabalho de um dos meus melhores amigos, mas 36 poses é, para mim, uma referência artística.

    Eu não canso de ver, me parece excelente em diversos sentidos. É simples e poético, trata perfeitamente o tempo, é um ensaio de uma idéia de liguagem para o vídeo minuto (se pode haver uma), tem uma interação rara entre som e imagem... Enfim! Como eu disse, uma referência pessoal, que me serve de inspiração para trabalhos meus.

    ResponderExcluir

Coma uma pipoca e comente