domingo, 19 de abril de 2009

Scarface

Um choque de infinitos volts. Uma bomba. O abismo. Um destruidor. Se isso é apenas um filme, Al Pacino é apenas um ator comum e isso não é um blog. Se a máfia pode ser bem representada no cinema esse filme é a prova disso. O diretor e destruidor é o grande Brian de Palma. Seria difícil falar aqui só do diretor até porque o protagonista dessa história atua como se encarnasse "Tony Montana", o personagem de Pacino. Eu ia começar com posts especiais sobre curtas que tenho visto mas não foi possível, felizmente! Não consegui ver desde o início, mas mesmo tendo começado a assistir após uma hora de filme fiquei abismado com tamanha obra-prima do cinema. Não é à toa que Al Pacino é considerado um dos melhores atores de todos os tempos. Agora entendo as propagandas incessantes no telecine cult sobre o filme. Em 1983 as pessoas deviam enlouquecer após assistir esse filme. É brutal! Sim. Estou chocado. Se algum ator tá começando agora, dê uma olhada no filme, não precisa nem prestar atenção na história, só basta visualizar a atuação do grande Pacino.
A cena final pra mim fechou o filme com chave de ouro. Por falar em ouro, não é à toa que existe o prêmio "Palma de ouro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coma uma pipoca e comente