quinta-feira, 23 de abril de 2009

Saló ou os 120 dias de Sodoma (Itália)

O filme mais nojento e sem escrúpulos que já vi. Se querem ver os horrores da época do fascismo na Itália é o filme ideal. Torturas inúmeras, desde ter que andar quase sempre nu, até se alimentar de fezes. Pasolini mostra a realidade brutal daqueles tempos. O longa foi lançado em 1975 e até hoje não deve ter um filme que mostre com mais realismo a brutalidade cometida na Itália pelo nazi-fascismo. Com um final destruidor, o filme acaba com a concepção de que existiam somente torturas. Magníficos atores. A melhor cena é quando um dos cometedores das torturas beija quase todos da sala em sequência com uma certa rapidez. Viva Pasolini! Parabéns a todos os atores.

2 comentários:

  1. Viv'arte:(Ou renan)eu não comi pipoca ,porém estou cometando assim mesmo...Sobre seu blog é bem bacana,agora eu prefiro mais cine nacional...
    Se puder da uma visita no blog que eu escrevo,o tudo é história...
    http://tudehistoria.blogspot.com/search/label/.Postagens%20do%20AF%20Sturt.
    Ah ,outra coisa ,depois eu volto com mais calma para ver suas outras postagens...

    ResponderExcluir
  2. Aqui ,como eu encontro esse filme ,será que nas locadoras?Porem pela foto parece preto e branco é?E o nome tem alguma coisa relacionado com o ditador da italia?
    abs...
    A foto por si só já é chocante.

    ResponderExcluir

Coma uma pipoca e comente